top of page

Controle de qualidade 

Todos os processos em nossas unidades de Mineração e da Planta Química passam por um rigoroso controle de qualidade que inclui análises dos insumos, das fases intermediárias dos processos, efluentes, rejeitos e produtos.

 

Dispomos de vários instrumentos de análise com destaque para aparelhos de absorção atômica,  ICP (espectômetro com plasma) e análise granulométrica a laser, que permitem a análise quantitativa dos diversos metais, impurezas e  outros elementos que controlamos.

SGI

Na nossa unidade de Planta Química, implementamos o Sistema de Gestão Integrada (SGI), com base nos requisitos estabelecidos pelas normas internacionais (ISO) de padronização:

  • 9001:2015 - Sistema de Gestão da Qualidade 

  • 14001:2015-  Sistema de Gestão Ambiental

  • 45001:2018 -  Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional 

A integração é o ponto-chave do SGI, pois as estruturas das normas semelhantes fundem-se num único modelo de gestão. Desta forma, podemos mapear e integrar  todos os nossos processos com o objetivo de identificar oportunidades de melhoria e implementá-las para o alcance de resultados. Isso nos permite fazer um planejamento das políticas, dos objetivos e das metas de desempenho bem como definir procedimentos e processos operacionais.

Política SGI

As Políticas do Sistema de Gestão Integrado são compostas por documentos que explicam com clareza as nossas intenções e diretrizes relacionadas à Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional.

São documentos alinhados com a política geral da CBL, que expressam nosso comprometimento com a satisfação dos clientes, com a melhoria contínua dos nossos produtos e processos, bem como com os resultados e avanços dos controles ambientais, garantindo a segurança e integridade física de todos os colaboradores.

planta_quimica19.jpg
planta_quimica13.jpg
logo_CBL_novo_branco.png
  • LinkedIn
Escritório Central 

Rua Trípoli, 92, salas 131 a 134,
13° andar | Vila Leopoldina

CEP 05303-020 | São Paulo – SP

(11) 3837-0075 | (11) 3649-0775

Unidade de Mineração
Unidade Planta Química 

Rodovia BR 367,

km 276

CEP 39600-000 | Araçuaí – MG

(33) 3483-1235

Rodovia BR 116,

km 3,5

CEP 39995-000 | Divisa Alegre – MG

(33) 3755-8800

bottom of page