top of page

Responsabilidade Social 

Assim que iniciamos nossas operações no Vale do Jequitinhonha, anteriormente uma das regiões mais carentes do Brasil, entendemos o nosso papel de agente transformador local.  Implantamos nossa infraestrutura com recursos próprios e agimos conscientes de nossa responsabilidade socioambiental.

 

Ao longo dos anos, temos contribuído fortemente para a melhoria de indicadores sociais (conforme comprova evolução no IDH - índice que mede o bem-estar da população em termos de renda, escolaridade e saúde -  monitorada pelo IBGE).

 

Criamos cerca de 700 empregos diretos e milhares de indiretos na região, promovendo a geração de renda local. Nossa política de Recursos Humanos valoriza nossos talentos, promovendo constante capacitação dos colaboradores.

 

Em 2022, geramos R$ 195 milhões em impostos e tributos que retornam aos municípios da região. Mas além do pagamento desses tributos, protagonizamos direta e indiretamente ações sociais com obras e serviços prestados às comunidades locais.

Cópia de Cópia de DSC_7086.jpg

Algumas de nossas ações baseadas no Pilar S:

  • Construção de uma unidade e de uma escola da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Araçuaí, com atendimento a 400 pessoas: referência regional para outras APAEs em MG;
     

  • Construção da maior creche pública em Divisa Alegre - com atendimento a 110 crianças em 2022;
     

  • Colaboração intensa com o Hospital São Vicente de Paulo em Araçuaí, incluindo doações para montagem de banco de sangue, reforma do Pronto Atendimento, construção do Centro de Tratamento Intensivo (CTI), ampliação do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same), entre outras;

  • Maior colaboradora na construção e manutenção da APAE de Divisa Alegre;

  • Construção de um ambulatório clínico próximo à nossa planta química, em Divisa Alegre, com médico, dentista e enfermeira para atendimentos diários.

bottom of page